Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

PEC 51: a garantia de uma segurança pública com paz e eficiência

Publicado por Aderaldo Junior
há 10 anos

O Fórum Social pela Segurança, vem pedir a aprovação da PEC da PAZ - 51, que garante aos mais de 200 milhões de brasileiros, mais segurança, paz e eficiência no combate à criminalidade que assola a população, nas residências, ruas, bairros, cidades e estados.

Tornará a Segurança Pública brasileira no padrão dos países desenvolvidos, eficientes em mais de 70% da solução de crimes.

Todos os anos morrem mais de 50 mil pessoas no Brasil, (mais do que na Índia com seus 1,2 bilhões de habitantes) sendo que menos de 5% desses crimes são solucionados, segundo dados oficiais. O mesmo acontece com roubos, furtos, estupros, corrupção, tráfico de drogas, armas, etc. Centenas de milhares ocorrem todos os anos e as soluções para esses crimes são mínimas, menos de 8%. Existem mais de 4 milhões de crimes no Brasil sem soluções, segundo o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A impunidade é crescente, assim como a violência.

A PEC da paz- 51, a exemplo das demais polícias no mundo, tornará a segurança mais próxima da sociedade, com uma polícia cidadã, em que coibirá arbitrariedades. Dotará a segurança pública com carreira de cargo único em cada órgão; ciclo completo (preventiva e investigativa); desmilitarizada (podendo ser uniformizada); unificada nos estados, humanizada; democratizada, dotada de orçamento específico na União, Estados e Municípios (5% das receitas correntes brutas); salário digno para seus operadores; com reconhecimento da autoridade policial autônoma e cooperativa com Ministério Público dos 500 mil policiais federais, civis, militares, rodoviários federais, guardas municipais, hoje, subaproveitados na por este país.

Entre neste link e assine. Faça sua parte!

  • Sobre o autorEstudante
  • Publicações24
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações143
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pec-51-a-garantia-de-uma-seguranca-publica-com-paz-e-eficiencia/112048612

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)